De Olho no Duto promove dia de circo na Zona Sul de São Paulo


Pequena Trupe de Circo se apresenta em comunidade (Foto: Noel Filho)
O projeto de circo De Olho no Duto irá promover dois dias de arte circense de graça em comunidades na zona sul da cidade de São Paulo. Desenvolvido em parceira com a Transpetro e o Instituto Escola Livre de Palhaços-ESLIPA, o grupo promoverá um encontro do palhaço com o indivíduo comum, alegrando moradores dos bairros Jardim Mirante e Jardim Miriam, ambos na zona sul da cidade de São Paulo. 

Segundo Lilian Moraes e Richard Riguetti, responsáveis pelo Instituto ESLIPA o projeto “visa a promoção dos direitos humanos e da cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade humana e cultural das comunidades impactadas pela Transpetro”. Eles ainda afirmam que todas as atividades do projeto serão realizadas em espaços públicos abertos, “com o compromisso de promover o diálogo permanente entre os artistas e a comunidade, para identificar, potencializar e valorizar as iniciativas artísticas e culturais de cada região”.

Já de acordo com a Transpetro, o projeto tem como premissa as transformações sociais. “Calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local”, explica. 

 A apresentação no bairro Jardim Mirante acontece na próxima quarta-feira (17) das 14h às 15h na Associação Santa Cecília, rua Humberto Miranda, 3. Já no Jardim Miriam, a trupe se apresenta na próxima quinta-feira (18) na EMEF Profº Antonio de Sampaio Dória, na Praça Tito Pachêco, 7, das 10h às 16h.

Comentários