As baixas temperaturas das estações do outono e do inverno fazem com que as formigas procurem locais quentes para se aquecer. Os aparelhos eletrônicos presentes nas residências acabam sendo usados pelas formigas para se aquecerem do frio. Pequenas, algumas espécies passam despercebidas pela população, porém possuem alto poder de contaminação, já que, transitam em diversas superfícies atrás de alimentos.
Para a bióloga Bruna Fraga Teves, da dedetizadora D.D.Drin, “além da possibilidade de danificar os aparelhos eletrônicos, as formigas podem deixar um rastro de sujeira e doenças, visto que podem ser transmissoras mecânicas de vírus, bactérias e fungos”.
A dona de casa Geracina Silva, 53, diz perceber o aumento da presença de formigas em sua residência nas estações mais frias. "A quantidade de formigas aumenta bastante em casa no frio, e isso aumenta perto dos aparelhos eletrônicos,” relata.
Como solução, a bióloga especialista no controle de pragas, indica algumas formas de prevenir os problemas: “Armazenar adequadamente os alimentos e evitar resíduos em pias, bancadas e armários, vedar frestas que possam servir de abrigo, descartar corretamente o lixo e, dependendo da infestação, procurar uma empresa especializada para que seja feito o MIP (Manejo Integrado de Pragas) porque a utilização inadequada de produtos pode fragmentar a colônia, aumentando a infestação após alguns dias”, conclui.
Comentários
Postar um comentário
Ola, muito obrigada por comentar. Estarei respondendo o mais rápido possível o seu comentário, se você tem blog deixa o link aqui a baixo que quando eu tiver um tempinho passo lá sim.
Obrigada de coração e espero te ver mais vezes aqui ♥
Beijooos!